segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Existe vida inteligente em outros planetas?

Segundo calculos feitos por Durcan Forgan um astrofísico da universidade de Edimburgo na Escócia  ha civilizações extraterrestre fora da terra.Para que possam entender,conta em seu artigo que foi feita uma simulação de uma galáxia parecida com a nossa permitindo que ela desenvolva sistema solar baseado no que se conhece a partir da existência dos planetas fora do nosso sistema solar o que se chama de  exoplanetas. Confira o que são exoplanetas no  http://pt.wikipedia.org/wiki/Exoplaneta .
Esses mundos simulados foram submetidos a três cenários diferentes.O primeiro parte da premissa de que o surgimento da vida é difícil, mas sua evolução é fácil, neste caso haveria 361 civilizações inteligentes na galáxia.
A segunda parte de que a vida pode surgir facilmente mais sua evolução para vida inteligente seria difícil, nesta condição a estimativa é de que haveria 31.513 outros planetas com alguma forma de vida.
Terceiro, parte de que a vida poderia ter passado de um planeta para outro durante colisões de asteroides - uma teoria popular de como a vida surgiu na terra.Neste caso a estimativa é de que haveria 37.964 civilizações inteligentes.entretanto afirma Forgan que, '' É importante nos darmos conta de que o quadro que construimos ainda está incompleto".
"Mesmo que existam formas de vida alienígena, nós não necessariamente conseguiremos fazer contato com elas, e não teremos nenhuma ideia de sua forma" disse o astrofísico.
''A vida em outros planetas pode ser tão variada como na terra e não podemos prever como são as formas de vida inteligente de outros planetas, ou como elas se comportam", conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário